728x90 AdSpace

  • Latest News

    Categorias

    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

    A estrutura da música

    A música em toda sua essência possui três estruturas, principais indispensáveis para a sua formação, são elas:

    Melodia, harmonia e o ritmo, toda música precisa conter estas três estruturas, estes alicerces musicais.
    Agora vamos entender cada um destes parâmetros separadamente:

    Harmonia - É a combinação de sons simultâneos, ou seja são sons que soam ao mesmo tempo de forma conjunta, um exemplo de uma harmonia vocal, é um coral com varias vozes, esta união de sons é que constitui uma harmonia.


    Melodia - É formada por sons sucessivos, ou seja sons que soam em fila um após outro um exemplo disto é uma música cantada por apenas um cantor ou ainda um solo de guitarra que usa nota a nota isto é melodia uma das partes mais importantes de uma música pois através dela podemos reconhecer qual música esta sendo executada.

    Ritmo - É a combinação de pausas, sons, timbres e altura dos sons, a música acontece no decorrer do tempo e o ritmo é que determina a hora de tocar e a hora de parar uma nota, por meio destes conseguimos diferenciar os ritmos das musicas, se tristes alegres, rápidas etc...

    Importante: Dê uma olhada na postagem:
    O que é música

    Espero ter contribuido com vocês em mais uma postagem, não seja timido de sua opnião sobre este assunto, pergunte, sugira, opne, afinal este é o nosso espaço para colocarmos o papo em dia, comentem! ficarei muito grato!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: A estrutura da música Rating: 5 Reviewed By: Plantão Blog
    Scroll to Top